Nós usamos cookies.

Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Sindilegis
Como não ser um babaca
Guia prático para homens que cansaram de ser machistas no trabalho e na vida

Na vibe de quebrar tabus e transformar o mundo com um toque de humor, encaramos o desafio proposto pelo Sindilegis: criar algo além do convencional para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Entramos em ação e, de forma descolada, desenvolvemos o livro “Como Não Ser Um Babaca”, um guia educativo cheio de dicas para os caras que querem entender como tratar as mulheres com respeito e tirar de vez o machismo do vocabulário.

Imagina a galera ganhando um guia irreverente e útil para aprender a ser mais gente boa com as mulheres? Foi exatamente isso que fizemos.

O livro foi escrito por um time de mulheres empoderadas do Sindilegis, em parceria com o coletivo AzMina.

A ação não ficou só na criação do livro. Arregaçamos as mangas com um plano de mídia 360º para garantir que a mensagem atingisse em cheio o público-alvo.

Afinal, o objetivo é conscientizar os homens sobre comportamentos machistas que afastam as mulheres de oportunidades e as diminuem pelo simples fato de serem mulheres.

Ação Amigo Secreto

Nosso time criativo e estratégico teve mais uma grande sacada. Inspirados na brincadeira de trocar presentes no natal, criamos a “Amiga Oculta”.

A ideia é simples, mas poderosa: proporcionar uma oportunidade anônima para colegas se presentearem com o guia “Como Não Ser Um Babaca”. No site www.naosejaumbabaca.com.br, você pode indicar e compartilhar o livro de forma secreta e gratuita, seja para seus colegas de trabalho, parentes ou amizades.

O destinatário?

Ah, ele recebe um e-mail surpresa com um convite para baixar o livro. Nada de dedos apontados ou julgamentos! Queremos estimular a reflexão sobre comportamentos cotidianos que, sem perceber, podem perpetuar desigualdades. Afinal, quem nunca riu de uma piada que, no fundo, era só uma ofensa disfarçada?

Para fomentar ainda mais a discussão, entregamos exemplares da publicação na Câmara dos Deputados e no plenário do Senado Federal, onde ocorreu uma sessão solene em homenagem às mulheres, contando com a presença de parlamentares e autoridades.

A divulgação no Congresso Nacional e na imprensa gerou um diálogo positivo e inclusivo sobre o livro, mostrando sua relevância na mídia local e nacional.

A ação também fortaleceu a imagem do Sindilegis como uma entidade comprometida em combater o machismo e a violência de gênero, além de enfatizar o papel da instituição na promoção de um ambiente de trabalho mais igualitário.
9 curtidas.

Outras coisas legais que a Flap fez