Nós usamos cookies.

Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.

#SALVEPEDRO
Pedro é filho do Bruno. Pedro é filho do Brasil.

Pedro é filho de Bruno Pereira… um dos indigenistas mais combativos do Brasil, assassinado covardemente em junho de 2022. Um crime que comoveu o mundo e indignou o país.

Bruno dedicou a vida à Amazônia. Denunciou o garimpo ilegal e a pesca predatória. Combateu o desmatamento e a grilagem de terras. Enfrentou os invasores das áreas protegidas. Lutou pelos povos indígenas. Defendeu a floresta, o nosso futuro, o futuro dos nossos filhos.

Agora, a batalha do Pedro é pela vida. E o Brasil pode salvar o Pedro.
Em 2023, ele foi diagnosticado com neuroblastoma estágio 4. Um câncer muito agressivo. Aos 5 anos, depois de 5 meses fazendo quimioterapia em hospital público, a luta do Pedro é para que o câncer não se espalhe. Isso só pode ser evitado com um medicamento caríssimo, que tem de ser importado e não é oferecido pelo SUS.

A hashtag #SalvePedro deu início a um movimento de todo o país.


O objetivo era amplificar a mensagem, contando sua história e a urgência do tratamento nos perfis de influenciadores digitais de relevância nacional, alcançando novos públicos e incentivando contribuições.

Em menos de uma semana, algo espetacular aconteceu, por meio do amor e da solidariedade.

Com a mobilização e generosidade da comunidade online, mais de R$ 2 milhões foram arrecadados, atingindo a meta estabelecida para o tratamento de Pedro em apenas 3 dias. O tempo de arrecadação foi recorde em todas as ações realizadas até então na plataforma de crowd funding escolhida.

A campanha desenvolvida teve alcance expressivo, sendo pauta de matérias nacionais como Fantástico, Globo News e internacionais como The New York Times, Al Jazera entre outros. 

Personalidades reconhecidas como Xuxa, Tiago Medeiros, Sônia Bridi, Sônia Guajajara, Sâmia Bonfim, Rubens Valente, Letícia Spiller, Leandra Leal, Muka, Chico César, Jader Filho, Daniela Maercury, Flora Gil, Astrid Fontenelle, Miriam Leitão, Maeve Jinkings, Arnaldo Antunes e muitas outras, abraçaram a causa, doaram e ajudaram na corrente de amor e solidariedade.

A solidariedade gerada pela campanha continua a impactar vidas e oferecer esperança a muitas famílias em necessidade.


A campanha não parou por aí. Até hoje, continua arrecadando fundos para outras crianças que estejam na mesma situação de Pedrinho, por meio do Instituto AnaJu. Esta ONG dedicada oferece suporte e amparo a crianças com câncer, especialmente o neuroblastoma, e suas famílias, roporcionando um importante apoio durante toda a jornada do tratamento.

#SalvePedro

1 curtida.

Outras coisas legais que a Flap fez